Blog do Clayton O'Lee

Quanto tudo parece não funcionar

Posted in devocional, meditação by claytondp on fevereiro 19, 2010

Eu tentava fazer meu carro funcionar. Girava nervosamente a chave, no entanto nada parecia acontecer. O automóvel continuava silencioso e quieto.

Minha filhinha como sempre fazia a festa no banco de trás falando sem parar e apontando com as mãozinhas pequenas: “Ali papai, aliiii…”.

Mas eu estava focado demais para prestar atenção. Precisava descobrir o que estava acontecendo. Desci do carro e comecei a empurrar, imaginando que a bateria poderia ter descarregado durante a noite. Fazia grande esforço para mover o veículo pesado sozinho, enquanto ainda tinha de sorrir para acalmar a Julia que continuava a todo vapor: “Ali, papai, aliiii ó…”.

Depois de algumas tentativas desengonçadas de funcionar o motor empurrando o carro pelo estacionamento do condomínio desisti. Exausto e frustrado sentei ao volante.

O que estaria acontecendo?

Foi quando aquela voz conhecida veio do alto da cadeirinha infantil no banco de trás.

“Ali ó, papai”.

Olhei para o dedinho em riste da minha filha, que apontava para o CD Player do carro piscando e emitindo ruídos de maneira estranha.

Ainda não tinha percebido, mas todas as vezes que tentava fazer o motor funcionar era o CD Player e não motor que ligava. A pessoinha no banco de trás já tinha notado desde o início que o problema estava ali.

Não pensei duas vezes. Puxei o rádio do carro, arranquei os cabos de energia na parte de trás e quando girei a chave novamente o carro… LIGOU!

De alguma forma estranha o rádio do carro estava roubando energia do motor, impedindo que todo o veículo se movesse.

Fui levar minha pequena filha na escolinha pensando em tudo aquilo.

Em algumas situações da vida tentamos realizar nossos sonhos, no entanto nada parece acontecer.

Gastamos toda nossa energia procurando descobrir o que impede nosso progresso e de tão obcecados nisso não ouvimos mais as pessoas simples que estão ao nosso lado apontando a solução desde o início.

E sabe qual é o problema?

Na maioria das vezes não saímos do lugar, porque nosso coração está sintonizado na freqüência errada. Estão roubando energia do motor por insistirmos que vozes distantes continuem falando o que não precisamos ouvir.

Que nestes dias você possa viver essa lição preciosa.

Ouça as pessoas simples que o Senhor coloca junto de você, arranque toda a força das vozes externas que não acrescentam nada e veja seus sonhos ganhando força e se movendo na direção da benção de maneira surpreendente.

Reflita sobre isso.

6 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Marli said, on fevereiro 19, 2010 at 3:10 pm

    Muito bom o texto. Este tipo de coisa sempre acontece comigo, não que alguém ou uma criança me aponte a solução. Mas não desisto até que não resolvo, e quando resolvo vejo que se tivesse ”dedicado” só um pouquinho mais da minha atenção teria perdido bem menos tempo.

    Abraço

  2. Felipe Pessoa said, on fevereiro 19, 2010 at 3:27 pm

    Excelente o texto Clayton, e melhor ainda a lição que podemos aprender através dele!

    O Senhor continue te dando Graça!

    Abraço!

  3. Thiago Colares said, on fevereiro 19, 2010 at 8:35 pm

    Realmente, essa é uma grande verdade… Que Deus continue te inspirando assim =)

  4. Elisandra said, on fevereiro 21, 2010 at 6:19 am

    Como amo as experiências do seu dia-a-dia! Deus sempre nos permite aprender com elas. Obrigada por compartilhar. Deus abençoe!

  5. Filipe soares said, on fevereiro 21, 2010 at 11:07 am

    Meus sonhos ganharam uma certa força dps de fazer justamente issoo.. ! sou mto grato a ti grande Olee!

  6. urivania falcao said, on abril 8, 2010 at 4:07 am

    UAU … AGORA DEUS FALOU PROFUNDAMENTE AO MEU CORAÇÃO.VOU COMPARTILHAR ESSE MARAVILHOSO TEXTO COMO MEUS AMIGOS..

    OBRIGADO
    VC É UM INSTRUMENTO MT PODEROOSOO NA TERRA


Deixe um comentário