Blog do Clayton O'Lee

Adoradores do Miojo Profético

Posted in devocional, meditação by claytondp on abril 27, 2010

Renato Russo dizia pertencer à geração Coca-Cola. O tempo passou e hoje a nossa geração se identifica com outro produto. O miojo.

Somos a geração do instantâneo.

Um toque no IPhone nos coloca em contato com o mundo inteiro. São tantas redes “sociais”. Não precisamos nos preocupar com endereços já que o GPS conhece todos os caminhos do planeta inteiro.

Este novo mundo instantâneo é tão atraente e eficiente que várias vezes chegamos a nos perguntar como era possível até bem pouco tempo viver sem essas facilidades.

Nos esquecemos que a Bíblia foi escrita em outra época. No ritmo das ferramentas dos agricultores, na cadencia dos pastores nos campos onde a vida corre sem pressa e onde a urgência é falta de sabedoria.

Na esfera da fé também mais do que nunca queremos resultados imediatos. Tudo está tão organizado, sistematizado e catalogado que para conseguir alguma coisa de Deus basta seguir 12 passos para isso, 8 semanas para aquilo e BUM!! Resultado alcançado. Daqui a algum tempo vamos pedir que o Senhor responda nossas orações de preferência em até 140 caracteres.

Nos esquecemos que o convite de Jesus aos apóstolos não foi para seguirem-no e viver três anos de aventura. Foi, sobretudo um gracioso desafio a seguirem-no por toda vida e para além dela.

Conhecer Jesus é muito mais que 7 semanas de campanha. É mais profundo do que algumas pregações e músicas nos sugerem. Às vezes parece que alguns estão adorando um deus miojo. Um deus para hoje, para já. E só.

A maior prova disso é a multidão de crentes com medo da morte lotando as igrejas. Perdemos o foco do eterno. Não desejamos mais cumprir a carreira e receber o maior prêmio de todos. Ver Jesus face a face. Desejamos ardentemente esse mundinho de pequenas facilidades e bênçãos instantâneas.

Como você tem tratado Jesus em seu coração?

Como um deus miojo?

Ou como um Deus tão infinito e maravilhoso que nem a eternidade inteira vai ser suficiente para descobrir toda largura e profundidade de Seu amor?

Pense Nisso.

Imagem by Ruben Mukama.

Anúncios

17 Respostas

Subscribe to comments with RSS.

  1. Leo Valente said, on abril 27, 2010 at 10:44 pm

    Excelente texto! Nossa geração é desesperada e ansiosa em tudo. Precisamos fazer valer nas nossas vidas o tempo de Deus! Pensar assim traz serenidade e reflexão para nossas atitudes. Vamos aprender a viver a vida de Deus para nós, e não a nossa. Abraços, meu brother.. Te admiro muito!

    • Lays Araújo said, on abril 28, 2010 at 2:26 pm

      Ótimo texto!!!
      Precisamos sempre refletir sobre como essa modernidade está nos prejuidicando ou não em nossa comunhão com Deus!!!
      Fica na PAZ

  2. Mizael said, on abril 28, 2010 at 2:10 pm

    Excelente texto, devemos mesmo despertar como Igreja do Senhor e voltar ao primeiro amor, onde o tempo é nosso aliado e o usamos para estar na presença do PAI

  3. Hélvio Sodré said, on abril 28, 2010 at 2:23 pm

    Sensacional Clayton! Parabéns pelo texto e pela sabedoria que se baliza na Palavra de Deus, que é a fonte de toda Verdade. Infelizmente vivemos num meio incrustado por sofismas humanos que tem afastado muitos de nós do que é Santo. Muito bom perceber que existem servos como você que militam em prol do Reino! Grande abraço!

  4. Vanessa Braga said, on abril 28, 2010 at 6:26 pm

    Nossa, que texto profundo e ao mesmo tempo “cheio de broncas”, rsrsr!! Nos pegamos mesmo,de vez em qndo, tratando Deus dessa forma. Esquecemos q quem dita o tempo é o Grande Eu Sou. Já dizia Eclesiastes: Tudo tem o seu tempo determinado,e há tempo para todo o propósito debaixo do céu…
    Deus te abençoe, amigo! ACho q em juhno ou julho nos veremos de novo na Vl Matilde! Como diz vc: Vamo q vamo,rs!

  5. ruben mukamatrix said, on abril 28, 2010 at 11:02 pm

    Texto muito bom. No meio de tanta influência negativa (de dentro e de fora da igreja), o claytão matém a serendiade e a palavra de Deus bem perto das teclas do seu computador. Que bom que tem gente que pensa na música gospel. Mais vale um dia na presença de Deus do que uma bênção imediata numa vida sem Ele.

  6. Tuca said, on abril 29, 2010 at 12:25 am

    Perfeita comparação.
    Vai ser ótimo qdo estivermos com Papai e nos tornamos livres do tempo, do relógio.
    + enquanto isso que haja tempo pra buscar a Deus
    Haja tempo pra ouvir Sua voz…

  7. Gessyka said, on abril 29, 2010 at 3:53 am

    É verdade. E, também as nossas orações estão se baseando em querer coisas originadas dessa terra, desse mundo e desse tempo. Sendo que a essência da boas novas é nos dar por herança a morada celestial, o novo mundo, onde nao há tempo e fazer com que todos possam receber dela também, apenas isso. Pois “buscai primeiro o Reino dos Céus, as demais coisas lhes serão acrescentadas.” Jesus ja nos tornou mais que vencedores. Nosso foco devia ser com aqueles que nao conhecem a Jesus, pois sem ele ja estamos mortos.

    Deus te abençoe!

  8. Amábia said, on abril 29, 2010 at 2:42 pm

    Texto excelente Clayton, essa é a verdade que às vezes pela “tal facilidade do instantâneo” quase não que não notamos. Que Deus os use mais e mais para alertar nossa geração sobre o perigo de uma vida com pressa para o desnecessário. Diós te bendiga hermano!

  9. Aline Marra said, on abril 30, 2010 at 9:33 pm

    Clayton, muito bacana o texto. Reflete bem o que eu estava pensando sobre a vida nesses ultimos dias.
    Uma benção esse texto. Jesus te abençoe ainda mais!
    bj

  10. […] Clayton Olee Imagem by Ruben Mukama ___________________________________________________ Maicon viu no HERMES […]

  11. Guilherme said, on julho 26, 2010 at 2:40 pm

    Vlw clayton!

  12. matias said, on outubro 9, 2010 at 12:05 pm

    ÓTIMO POST… ESTOU DIVULGANDO COM SEUS DEVIDOS CRÉDITOS…

    PARABÉNS!!!!

  13. […] Blog do Clayton O’Lee imagem: Ruben Mukama dica do Natã MadeiraPosts relacionados!‘Deus não permitirá o aquecimento […]

  14. […] Blog do Clayton O’Lee imagem: Ruben Mukama […]

  15. Geração MIOJO?????? « BlogMéia said, on maio 27, 2011 at 7:25 pm

    […] fonte: Blog do Clayton O’Lee […]

  16. Jordan Maciel said, on janeiro 31, 2014 at 4:58 am

    Como você tem tratado Jesus em seu coração?

    Como um deus miojo?

    Ou como uma forma de se livrar das suas culpas e pecados com o fim de viver uma vida que você apenas acredita ser verdadeira, um mundo de ilusão e promessas?

    Pense nisso.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: